Homens que jogam: o que eles perdem?

jogos

Eu não sei bem qual a emoção deles quando estão diante de um videogame ou no computador. Talvez eu não tenha tido infância… Sei lá o quê. Enfim, não é uma experiência pela qual tenho passado. Mas uma coisa sei: poucas mulheres gostam de ver seus homens apertando aceleradamente diferentes botões, olhos fixos numa tela e, vez ou outra, soltando palavrões. Ou expressões de pura vibração.

Controlando – ou controlados – por um console, homens viram meninos. No máximo, adolescentes. E não é raro encontrar maridos de 25, 30 anos viciados em jogos. E semelhante à molecadinha, são capazes de passar horas jogando. Não raramente, encontram amigos para dividirem momentos de diversão.

Existem namoradas ou esposas até curtem a brincadeira. Mas não são todas. Conheço algumas que sentem-se abandonadas, trocadas por um aparelho. E perdem o respeito pelo companheiro.

– Não consigo vê-lo como homem de verdade.

É o que diz uma amiga que conheço há algum tempo. Foi por ouvi-la lamentar do marido que surgiu a ideia do texto. Ele, além de ficar horas jogando, gasta com isso. O que, para ela, é um desperdício de dinheiro.

Às vezes, ele sai da empresa 15h dizendo que vai para casa estudar. Eu chego, ele está na sala… jogando. Entro e saio e ele nem me vê. Se vou tentar dar um beijo, ele parece incomodado – como se estivesse atrapalhando. Me sinto rejeitada.

Ela conta que muitas vezes foi dormir sem a companhia dele.

Lembrei de outra amiga que também reclamava das horas de jogo do marido. Perguntei o que ela sentia. O depoimento mostra que o sentimento não é muito diferente da minha primeira personagem.

Quando namorávamos, havia um desconforto. A casa ficava lotada, vários amigos. E por horas. Naqueles momentos, recebia nenhuma atenção. E olha que eu tinha uma paciência. Ficava ali, sentada, olhando, esperando… Foi assim por muito tempo. Depois, caiu na real. Melhorou.

Após casada, ele comprou um novo videogame. Dizia que seria uma distração. Por um lado, melhor do que ir para rua, beber ou procurar outras coisas. Mas quando isso se torna uma prioridade, e tornando-se um vício, interfere e muito. Você quer atenção, conversar, mas, nessa hora, esquece. Ele finge que te escuta. Você se chateia, se sente sozinha.

sozinhaAcho que sentir-se trocada por um jogo deve mesmo causar um sentimento muito ruim. Não vou dizer que é uma forma de traição. Claro que não. Nem que produz as mesmas sensações. Mas de alguma forma o outro está ali dizendo que, naquele momento, o game é mais importante que a parceira. Os momentos de intimidade são substituídos pela excitação oferecida pela combinação de tecnologias.

Na busca por superar mais uma fase, vencer… muitos desses maridos plantam o distanciamento, o sentimento de rejeição, de substituição. O relacionamento sai perdendo.

A gente perdia a oportunidade de aproveitar os momentos que estávamos juntos em casa. Pode parecer bobagem, mas, para mim, não era. Dormi muitas vezes sozinha, com raiva. Ele vinha deitar de madrugada, de manhã. E assim foi… Depois de um tempo, eu já agradecia por ele ficar no videogame.

Não é difícil concluir que este casamento acabou. E o da primeira amiga está por um fio.

Sabe, não estou aqui para condenar os jogos. Nem dizer que devem ser banidos. Porém, entendo que maridos devem ser, primeiro, homens de verdade. E isto não significa ser macho. Nem apenas homem na cama. Significa agir como alguém que pode até se divertir com os games, mas reconhece a importância da atenção à parceira. Significa ser alguém que é parceiro, amigo, protetor, carinhoso… Alguém que oferece atenção à mulher. Alguém que reconhece o quanto, para ela, é importante fazê-la participante da vida dele. E como gosta de sentir-se que é a prioridade dele.

Portanto, concluo dizendo que quem abre mão disso por horas e horas de jogos aceita viver um relacionamento pela metade. Perde a oportunidade de viver emoções reais, e bem mais complexas e surpreendentes que as diferentes fases do mais empolgante dos games.

78 comentários em “Homens que jogam: o que eles perdem?

  1. Olá Ronaldo

    O exagero em qualquer coisa sempre é condenável, não só pelo video game. Na minha opinião, em um relacionamento cada um deve continuar fazendo as coisas que gosta, mesmo que em alguns casos, individualmente. Da mesma maneira que as mulheres se divertem com programas de moda, culinária, ir ao shopping (coisa que a maioria dos homens odeia) ou coisas do tipo, o cara pode se divertir com o futebol, video-game, corrida, seja o que for. Tudo isso é claro, de maneira saudável. Criticar os gastos do marido com isso, chega a parecer egoísta, CLARO, se os valores estão dentro de um padrão aceitável para um lazer. Cada um sabe a medida que faz disso, a prioridade tem sempre que ser o outro, mas não EXCLUSIVAMENTE o outro… Vai tudo do bom senso dos casais.

    Abraços

    Curtir

      1. É uma traição sim. Me sinto traída, rejeitada. 10 anos de casamento e muita decepção. Isso é sim uma traição. Quando casamos fizemos uma aliança … é meu caro uma aliança quebrada … uma aliança de 10 anos de casados.

        Curtir

    1. A verdade é, sempre quem faz os artigos não gosta de jogo também, por isso talvez seja tão fácil falar os pontos negativos… Eu gosto o de jogar e sei que mesmo jogando não deixo de amar minha esposa, não precisa ser exagerado é lógico, mas mulher não gosta de cuidar da beleza, fazer unhas , sair as compras , mexer no cabelo , ir ao salão e fazer umas fofoquinhas básicas rsrsrs… pois é os homens gostam de se reunir não para fofocarem apenas , mas para jogar e se distraírem também, mas mulher nunca aceita este tipo de coisa… Elas só se divertem com o que fazemos, quando é algo do mundo delas , quando é algo que elas gostam. exemplo clássico: Se eu falar , vamos na minha mãe ela diz, ok! Mas logo pergunta vc não vai ficar jogando com seus irmãos não neh! O problema maior é o videogame , pois se não tivesse videogame e eu apenas ficasse no quarto com meus irmãos estaria de boa , ela iria numa boa, mas falar que vou pra lá jogar ou ver um futebolzinho , pronto , começa o inferno! Homem precisa ser Homem dar valor á família , mas precisa ter seu tempo de lazer também , porque não é o tempo todo que a mulher oferece o lazer , o momento de sair do stress nem sempre será ao lado do seu parceiro , precisamos entender melhor um ao outro , relacionamentos hoje em dia acabam por tantas besteiras, mulheres orgulhosas que não dão o braço á torcer em momento algum, gentemmmm um dia tem 24 horas , se ele fica 8 no serviço, dormem mais 8 e com certeza dorme do seu lado ou ao menos tá ali na sua casa e perto de você , qualquer coisa é so chamar que ele acorda , somando temos 16 horas… agora sobraram apenas mais 8, converse 5 pra ti e 3 pro jogo no dia de hoje, no dia de amanhã procure algo pra vc fazer que te agrada também sem que seja ele, tá? de as 5 pra ele e fique com 3 , ele faz isso por vc quando tu está se favorecendo , mas vc que não percebe , ele não te enche o saco quando tu ta na frente do portão fofocando com a vizinha e fica 1 hora lá , quando vai ao salão e passa 4 horas lá ou até 6 , aí sua desculpa é que foi ficar bonita pra ele , foi pra ele e lógico primeiramente pra vc ele aparece em segundo aí e sem contar as fofoquinhas que vc faou e sorriu demaissss…gente é divisão , tempo , tempo , tempo , tempo!

      Curtir

      1. Olha, se fosse nessa Medida de tempo, de apenas 3 ou 4 horas de jogo eu ficava aliviada, mas são cinco, seis e no final de semana chegam a ser 12h seguidas. Resumo, nenhuma tarefa do lar ou cuidar do bebê, ou cuidar dar o mínimo de atenção para esposa acontece. Difícil!

        Curtir

      2. Os homens ficam todos os dias nos lazeres deles, vídeo game, cartola, futebol e por horas e horas.
        Mulher gosta de se arrumar, mas garanto que nenhuma passa seis horas num salão todos os dias. Essa comparação não tem nem lógica. Gostamos de cuidar do cabelo, unha, ir a shopping, mas isso não é todo dia conforme os homens ficam no vídeo game, e essas coisas de cabelo, unha são necessidades, são higiene, ne lazer não pq isso até homens fazem.
        E como vc bem pontuou quando sai pra falar com a vizinha é 1 hora não várias horas que os homens perdem num jogo que ao meu ver não trás beneficio para o casal, só contendas. E que muitas mulheres não fazem também pq o marido não gosta e pq tbm não é atitude que edifica ninguem. Então se não ta edificando, está destruindo uma relação. Acorde e enxergue o que é de fato certo.

        Curtir

  2. Olá Ronaldo

    Sou seu ouvinte assíduo na CBN, e agora leitor do seu blog.

    Quero fazer um comentário sobre o Texto publicado “Homens que jogam: o que eles perdem?”. Eu concordo em tudo, exatamente tudo que está escrito ali. Jogos não podem ser a prioridade na vida de qualquer pessoa, mesmo de um adolescente, sem trabalho ou não compromissado. Pois eles tiram o foco das coisas importantes da vida, que são os estudos ou trabalho, ou qualquer relação familiar, seja de um casal, ou de pai pra filho, etc.

    Eu quero aqui colocar o comentário de alguém que joga e possui um videogame. É muito divertido, é prazeroso e desafiador, mas tem seus limites. Um homem adulto não pode dispender de todo o seu tempo livre em frente a uma tela, tentando superar a si mesmo ou a colegas virtuais, que muitas vezes nem os conhece pessoalmente, mas sabendo dosar, é legal ter seu momento de diversão e até mesmo seu momento de menino. Isso quando está só em casa, num final de semana com os amigos em que as mulheres estão nos salões de beleza, ou até mesmo numa madrugada de insônia em que se dispersar em um jogo virtual o fará esquecer das conturbações por ele enfrentadas no cotidiano. Portanto, saber dosar é a chave para possuir e se utilizar de um game virtual.

    Mas gostaria aqui de pedir que entre no âmbito do abandono dos maridos pelas mulheres quando estão vidradas em frente a TV para ver a novela e programas de reality show, deixando seus esposos sem muita opção que não sentar em frente do computador, ou jogar algum game pra passar aquele tempo até chegar a hora de dormir.

    Muito obrigado.

    Curtir

  3. Pensando neste post não e lendo como algumas esposas se sentem quanto a seus maridos quando jogam algo me incomodou. O exagero ou vicio em jogos me incomodou sim, gente não entenda isso como acusação ou que estou culpando alguém ou desculpa para os marmanjos que abusam do tempo jogando ou gastam mais com jogo do com presente pra esposa.

    Em nenhum dos depoimentos elas se propuseram a brincar junto a entrar na brincadeira por instantes( Estou analisando as falas isoladamente ). Qual marido não vai se sentir bem com a esposa sendo sua companheira de game, mesmo que ela seja péssima no jogo pra rirem juntos, brincar, passar um tempo juntos.

    Muitos casais se separam por exageros de alguma das partes, seja por muito tempo no jogo ou insegurança. Sentir-se “trocada” soa como insegurança, A que ponto a brincadeira chegou para ela se sentir “trocada” to homem sabe que jogos eletrônicos não é preferencia feminina, há que goste porem nem todas, saber brincar e não jogar com a vida, pode manter relacionamentos e entrar na brincadeira também.

    Curtir

      1. Eu tentei aprender. Joguei algumas vezes com ele, mas ele não tinha paciência para ensinar e não gostou de jogar comigo porque não era boa no jogo e consequentemente não era desafiador pra ele jogar comigo. Nunca mais ele me chamou e hoje posso dizer que isso se tornou uma barreira entre nós.

        Curtir

    1. Todas as noites são iguais. Depois que meu marido chega em casa, jantamos na frente da Tv, vendo um capítulo de alguma serie, depois da janta vemos outro capítulo ou um filme e logo vou para cama sozinha, porque ele fica jogando Fifa ou Rocket League online con os amigos dele, do meu quarto eu escuto ele conversar com os amigos, parece que ele sabe mais da vida dos amigos dele que da minha.
      Já tentei jogar e não tenho habilidade para isso.
      Essa situação está acabando com minha autoestima. Pq as vezes penso que ele já não se diverte ao meu lado, mas vejo que os amigos que jogam com ele, alguns inclusive são pais. Acho que as mulheres desses caras estarão ainda mais incomodadas que eu, que ainda não tenho filhos. Essa situação é tão grave que não tenho nem vontade de tirar o diu para poder engravidar. Meu marido diz que quer ser pai, mas vejo como são os amigos dele e penso que ele vai ser igual e não me atrevo ainda de dar esse passo. Já cheguei a me interesar por outro homem no trabalho. A sorte foi que esse trabalho só ia durar um mes, pq se durasse mais tempo não sei se ia conseguir resistir a tentação de outro homem atrativo que demonstrava que eu era interesante para ele, de outro homem que se divertia ao conversar comigo, de outro homem que até tinha a pupila dilatada quando me olhava. Resisti como uma campeã. Não sei se meu marido tivesse feito o mesmo.

      Curtir

      1. É, o homem sempre precisa ter a atitude, ela não pode falar, ele precisa adivinhar… A criança nasce com as respostas.

        Curtir

    2. no meu caso trabalho demais .as minhas preocupações são maiores para dentro de casa. Principalmente no financeiro! Ainda ter que chegar em casa morta de cansada e brincar de vídeo game? Sim ele me chama sempre! Não perco de jeito nenhum minhas poucas horas que tenho com jogo. Vou ler um livro bom para meu crescimento, vou ver vídeos no YouTube para meu crescimento! Etc. Nem novela assisto. Não fofoco com vizinhas nem perco tempo vendo realitys. Pra mim e perca de tempo!

      um ano só de casada e estou exausta. E ter que olhar pro lado e ver que casei com um adolescente de 32 anos!

      Curtir

  4. Concordo com o texto. Meu marido me abandona por um FIFA 2015.O pior que não posso questionar. Ele acaba me vencendo na discussão.
    Já tenho três noites dormindo só. Isso vem aconhecendo desse cherdada do Vídeo game.
    Estou cogitando separar.Acho que ele não vai sentir minha falta! Isso tudo é muito triste.

    Curtir

    1. Meu marido gosta muito de vídeo- game, sempre me deixou de lado para jogar, eu chegava da faculdade e não podia nem lhe dar um beijo porque ele morria no jogo e fazia cara de desapontado.
      Isso é péssimo, e eu não estou falando do jogo e do vídeo game, ele tem o direito de de divertir com o que ele goste, mas isso estava interferindo no nosso casamento, nós não conversávamos mais, não namorávamos mais, ele sempre estava ocupado ou cansado para mim.
      Eu tentei até jogar com ele, eu comprava até os cupons para ele jogar, eu só o queria fazer feliz!!!
      Ele não me deu a chance de ficar com ele mais tempo de aproveitar mais, de namorar, conversar, rir, sair ou qualquer coisa. Eu só queria um pouquinho de atenção e ele não me deu.
      Nós ficamos casados somente 1 ano e 2 meses, namoramos quase 4 anos ao todo.
      Eu sinto muito porque amo muito ele, mas assim não existe relacionamento…

      Curtir

      1. Passo pela mesma situação. Meu marido joga todas as noites, o tempo todo quando está em casa… vai dormir todos dos dias de madrugada, depois que eu já fui pra cama… estou pensando em suicídio! Minha vida é uma merda!

        Curtir

  5. é muito comum acontecer,mas homens tem direito de jogar videogame,é caro,ele gostam,é tecnologia,assim como mulher gosta de bbb,novelas e fofocas, coisas que os homens não gostam,cada um se distrai com o que quer,escolher roupa no shopping? é uma dor de cabeça pra eles,tanto que quando vão comprar roupas ,sempre escolhem uma camisa que viram e gostaram(a 1ª )e uma calça ou short,porque roupa pra homem é essencial,claro é feita pra ser vestida,e qualquer uma serve,pra mulher é artigo de luxo,tem modelos diferentes,como carros,que pra homens é algo muito importante,se é confortável,esportivo,potência,pra mulher só conforto e tecnologia pra ocupar as crianças,e espelhos para retocar a maquiagem,etc… elas pensam na família,em beleza e em um carro que lembre a própria casa,quer dizer,se sinta em casa,ambos diferentes,homem quer um carro bom e confortável,mas gosta de ver,apreciar a paisagem ,ouvir rádio e noticias conversas de futebol,e mp3,músicas masculinas digo cantadas por homens, ou que não sejam assim com temáticas adolescentes de romance ou etc..,exemplo: demi lovato, avril lavigne , lady gaga,adele,boybands(bandas de garotos adolescentes): one direction,etc…mas eles gostam de rock,pop e etc…musica eletrônica também,reggae,etc… mulher gosta de musicas femininas,como essas que eu disse e sertanejo,ritmo chato (dito romântico até em rádios,e sites também como kboing, e outros dos quais as pessoas comentam ,muitas mulheres falam que é romântico)pode até ser meio pornográfico escondido por onomatopeias,mas que enaltece algumas musicas claro,as mulheres,fazendo-as se sentindo desejadas,e funk, mc anitta,que eu não gosto nem um pouco,traduzindo,mais diferenças,na área musical neste momento,continuando,sobre a agressividade é a agressividade verbal delas que deixam eles agressivos,tipo falar gritando ou com raiva,eles também ficam agressivos,pois se sentem ameaçados por elas, e amor se resolve com amor,não com reclamação,quanto mais reclamação pior fica,alias eles sempre são os errados não é elas sempre acabam tendo razão por discutirem muito,e até desviam o assunto pra ele ficar sem o que comentar e desistirem,essa habilidade de falar muito e cansarem os outros,ganha no cansaço do cara,e é algo que desgasta o homem e pensam que é dono dos homens e pisam neles quando querem,quer dizer eles não tem direitos de serem eles mesmos na relação(digo terem qualquer razão ou opinião,a ultima sim é sempre delas,como dizer a ultima palavra é sempre do homem “sim,senhora”),o cara que sustenta a casa,eles são mais os escravos,que trabalham e elas que mandam na casa,eles não tem tempo pra se divertir quando estão sem o que fazer, ou relaxando,ou pensando na vida,a mulher manda ele fazer as atividades como “lavar louça,quando terminar lave,o banheiro,vá ao mercado e compre isso,isso e isso,aquilo,jogue o lixo lá fora,…” é muita coisa e por isso que já ouvi de vários homens,que preferem passar o dia trabalhando ou fora de casa que ficar em casa ocupados,quando tem filho envolvido piora,porque ele é obrigado a ser um bom pai,e ser um bom trabalhador, se ele fica desempregado,ela se separa,muitos casos acontece porque elas acha vergonhoso ser casada com um homem mal sucedido na carreira profissional,é muita pressão isso,aliás existe máquina de lavar louça,de lavar roupa,tem como pagar diarista pra passar,fazer comida,e mesmo assim as esposas ficam reclamando de seus maridos jogando videogame em dias livres?,eles já não trabalham pra sustentar todo mês? pagar até viagem de avião para a família inteira,pensando na felicidade de todos da família?alias homens casam também por sua felicidade,muitos querem ser o mais trabalhador e mais rico,para sustentarem,e serem vistos como macho alfa de seu grupo,e ele não são egoístas completos,e videogame é pra divertir,isso do texto acima é balela pra fazer as mulheres tadinhas,menos os casos com agressão ,mas briguinhas por causa de videogame ,que besteira é essa,compra um vibrador então né?se tem solução?

    Curtir

    1. Não é isso. Eu não proibo ele jogar video game, mas tres dias sem dormir na cama, não se diverte comigo. So gosta de divertir c om os amigos online, as vezes saio sozinha e sinto falta a companhia dele, conversar e brincar. A gente não faz mais porque ele sempre ta la quase 24 horas do video game sem pausar um minutos para conversar e mal olha pra mim.. Isso já passou no limite, duvido que ele não ia gostar de dormir sozinha se eu ficar horas da internet, estudar ate madruigada e ja reclamou que virou rotina e não dava atenção pra ele,. eu parei e ele não parou e continua. Ele tenta parar ai um dia ta bom e depois volta tudo de novo, um mes sem sexo e depois vai reclamar, ah por favor ne. E um vicio e não sabe separar as coisas e depois vem falar que quer um filho. Um filho pra eu cuidar e dar trabalho, to fora, não corre atras do trabalho e fica esperando.

      Curtir

    2. Que comentário infeliz, certamente deve ser um viciado no vídeo dá-me e não percebe.O problema não é o vídeo game, e sim o vício no vídeo game, tudo tem que ter se equilíbrio .O homem pode pagar todas as contas de casa, da dinheiro para a esposa, mas nunca isso substituirá a sua presença, porque os dois juntos fizeram um voto no Altar de ambos fazerem um ao outro feliz.

      Curtir

  6. Este é o motivo real de meu relacionamento não estar dando mais certo. Sinto-me completamente abandonada, penso em separar, talvez ele nem perceba, mas já estamos separados. Durmo sozinha há muito tempo, sinto falta de um homem. Sinceramente,perdi o respeito por ele. Não o admiro em mais nada. Tenho dois filhos com ele e ainda mais moramos com toda a família dele, o que só piora. Estou dando um tempo e vou voltar para a casa da minha mãe. 😞

    Curtir

  7. Achei um exagero, tenho video game e jogo sempre q to extressado pra aliviar a tençao, mais nem por isso fiko longe da minha noiva, axo q tudo tem q ser dosado, tirar umas horinhas pra jogar um game, nao siguinifica q abandonei a minha companheira, do msm jeito q espero ela olhar uma loja de ropas inteira pra nao comprar nada, ela pode esperar eu jogar um game, e claro prefiro muito mais ta com ela na vida real q num game no virtual.

    Curtir

    1. Olá Diego,

      Seria ótimo se os homens jogassem vídeo game somente para distrair a mente, ou se divertir ou seja o que for. Mas de maneira “dosada” , como você mesmo falou, porém infelizmente não é assim. Hoje sofro muito com esse vício do meu marido, pois isso está gerando consequências para mim. Eu que estou tendo que sozinha sustentar a casa , por que ele não levanta a banda da cadeira na frente do vídeo game.

      Curtir

  8. Bom, me identifiquei bastante aqui. Meu marido não larga o video game, eu ate brinco com ele as vezes. Afinal, eu gosto de um game também. Só que ta demais. Eu amo meu marido, quero namorar ele também. Sinto falta disso. Eu entendo até um certo ponto ele. Sempre deixo ele jogar, mas quando vejo que já extrapolou o horário, peco pra ele comer, ou vir se deitar. Mas não adianta. As brigas são constantes quanto a isso. Sempre durmo sozinha. Nem vejo a hora que ele vem se deitar. Sinto falta daquele contato, daquele cuidado, do carinho sabe. Não penso em trai-lo. Mas, todo dia alguém me paquera. E me sinto mal, por meu marido não fazer isso. E acredite, eu ponho a melhor lingerie e vou pra cima dele, tento de tudo pra ele deixar o game por alguns momentos. No inicio funcionava, mas agora nem isso. Ele já chega do trabalho e vai pro vício. Nem sequer me beija.

    Curtir

    1. kkk algumas mulheres deveriam levar seu comentários mais a sério.

      E meus parabéns pela segurança, continue! o problema não esta em algo na sua cabeça, e sim em seu companheiro, ele precisa acordar.

      Curtir

  9. Tem homem que diz ”ah mas todo mundo tem direito de ter um hobie e se divertir e blá blá blá..” sim..óbvio!! porém, tudo tem um limite, quando o homem passa o dia inteiro jogando, não chega perto da mulher, não dá atenção, não beija , não faz nem sexo pq passa as noites e as madrugadas jogando..aí realmente não dá..

    Curtir

  10. Me identifiquei com esse texto.
    Meu esposo nao percebe que esta viciado em video game, mas precisamente nesse tal em Fifa.
    Nunce me importei que ele jogasse, ate apoiei quando ele quiz trocar por um modelo novo.
    Mas o que esta acabando com nosso casamento, pelo menos no meu ponto de vista, é o fato dele nao cumprir com seu papel
    el de “homem” dentro de casa.
    Ele so arrumas as “coisas” faz reparos na nossa casa depois de muito pedir ou ate mesmo depois de muitas brigas. Brigas essas que resultam em um stress enorme.
    O pior é ir pra cama quase todas noites sozinhas..
    O que mais esta me distanciabdo dele e o fato dele ficar jogando ate tarde e deppis ir deitar achando que sou obrigada a estar prontinha na cama para satisfaze-lo.
    Nao sei mais o que ir pra cama juntos, mais cedo, conversar namorar e depois fazer amor.
    Ele vai deitar tarde e ainda quer me acordar para TRANSAR.
    Desculpem o desabafo, mas sinceramente esta acabando o meu interesse por ele.

    Curtir

  11. Acredito que a maioria da mulheres que leram o texto principal, estao vivendo o que foi descrito. Neste momento você deixar o sentimento de “rejeição” de lado e jogar com o marido isso não vai acontecer, a não ser que a mulher não tenha problema nenhum com o jogo dele. Eles precisam entender que depois que casa tudo se torna diferente, a mulher quer mais atenção, carinho, quer conversar e não ter o seu parceiro pra isso é complicado. Por favor, sem mimimi porque isso é a verdade, na família não deve ter espaço para vício nenhum, se for algo sem importância, que não ocupe tantas horas, que saiba diferenciar as coisas e da a devida importância para elas, tudo bem, mas ao contrário disso se torna algo irrelevante e é capaz de destruir famílias devido ao vício.

    Curtir

  12. No meu caso aqui meu marido vai dormir sempre depois das duas da manhã e acorda próximo do meio dia. Não procura serviço, após almoco já liga o vídeo game, não procura um emprego e fica o dia inteiro no jogo.
    Fala sério.! Isso é um homem ou um vegetal? Não tem vida própria!

    Curtir

  13. Bom , na época que namorávamos ele gostava de games, porém não tinha o vídeo game. Jogava de vez em quando com as amigos, daí tudo bem. Quando estava próximo de nos casar, na época que ele tinha sido demitido do emprego ele comprou um xbox. Ficava o dia todo jogando, quando eu falo o dia todo era literalmente o dia todo jogando. Como ele ainda morava com os pais, dormia tarde (jogando) , acordava tarde e assim que acordava nem da cama levantava, já que o vídeo game e a televisão era no quarto dele ele voltava a jogar. E nisso foi meses , e nada de se mover para procurar um novo emprego, parecia que a vida dele era só jogar, muitas vezes esquecia até de comer, mas pra ele comer era o de menos o mais importante era jogar mesmo!
    Casamos, a mais ou menos 1 ano. e a alguns meses ele está sem trabalhar e voltou o vício. Só que isso está me tirando do sério tão ao extremo, estou tendo que ter responsabilidades sozinhas perante uma casa. Estou cansando de falar, chamar atenção , conversar … e sim, eu já tentei jogar com ele , já me propus várias vezes fazer companhia, mas isso pareceu que o instigou mais a jogar. Estou orando muito a Deus para que Ele mude toda essa situação, todo esse quadro, pois esta difícil!

    Curtir

  14. Voi ter um bebê, as vezes me sinto culpada em ter engravidado e penso que vou criar meu filho sozinha, oq o vicio não vai passar de um mês para o outro, quando falo com ele, me diz que eu sou exagerada. Mas só eu sei o que acontece dentro da minha casa…

    Curtir

  15. Olá Ronaldo,
    Isso é verdade, quando eramos noivos, meu marido jogava em casa porque ele vendeu o video game dele para a minha irma so pra comprar aliança de noivado, lá em casa ele jogava e eu estudava, ele reclamava que eu so estudo e não dava atenção pra ele. Ai quando ele ia na minha casa e eu deixava de estudar depois. Quando casamos e ele comprou video game e disse que ia separar as coisas. Não proibi ele de jogar,, pode jogar quando estou trabalhando, faculdade ou saio. Mas ele não controla e joga quase 24 horas e so dorme depois de tres dias ou de manha no sabado. Fico com raiva e nem vontade de olhar para cara dele e nada de carinho, um mes de sexo. Eu sei jogar, o problema é ele que quer jogar com os amigos online e não comigo e eu fico chateqada. Depois os amigos chamam ele pra ir no churrasco e ai ele vai e eu acompanho, lá ele se diverti com os amigos e jogam truco. Chegamos em casa e continua jogando, me sinto excluida, sozinha, sem carinho e atenção, as vezes eu chego em casa sozinha na rua quase meia noite e ele lá jogando e não vai me buscar no ponto e nem pensa em mim. Ja estou cansada..Eu falo que ele é viciado e ele fica bravo. Então não falo mais nada e tambem não dou sexo , não sou boneca dele.

    Curtir

  16. Pois é já fiquei muito de lado por causa de video game o pior é que eu ficava chateada e acabávaros brigando porque pra eles a gente “só quer encher o saco”. Ele havia manerado até encontrar um jogo online no xbox, olha está sendo difícil porque no momentorno ele está desempregado aí ao invés dele tentar jogar durante a semana enquanto estou no trabalho, ele simplisomente marca com os “amigos” para jogarem as 21:00 horas como aconteceu essa noite e sabe como fiquei nessa historia? Não fiquei! Acabei dormindo sem ter planos pra gente ficar juntos e acordei as 2:23 com ele jogando ah detalhe ele começou antes da 21:00 a jogar, como não poderia deixar de ser demonstrei meu descontentamento com a situação e o que recebi dele foi vai dormir não enche! E meia hora depois ele foi dormir e aqui estou; sinceramente não sei se estou exagerando mas o fato é que ninguém gosta de ser deixado de lado e por isso eu acabei falindo pra ele não em um tom de ameaça só que se for pra ser assim, esta tudo acabado, porque não vou fazer joguinhos e estender algo onde os dois vão perder o respeito um com o outro! Enquanto escrevi chorei muito não queria ser assim mas amar alguém é difícil principalmente quando a pessoa pisa na bola!

    Curtir

  17. Se você observar as mulheres que reclamam que o companheiro passa horas jogando, perceberá que uma grande parte fica horas vendo novelas, seriados, ou outras bobagens como o big brother… Elas podem se ocupar com coisas que não interessam ao parceiro, mas o parceiro não pode se ocupar com coisas que não interessam a elas.

    Curtir

  18. como o amigo ai falou qual quer coisa exagera faz mal ate água. eu como homem que joga bastante posso falar que o homem o a mulher tem que te um tempo pra ele, e claro que nao tem que ser o tempo todo dia . mais do mesmo jeito que a mulher fica na televisão ou mexendo no facebook o homem pode e deve ter o seu horário de lazer ,é claro com moderação…

    Curtir

  19. GOSTEI DO ASSUNTO E ACHO Q FAZ SENTIDO.NAO SOMENTE COM O VIDEO GAME.MAS TBM QUALQUER OUTRO TIPO DE JOGO Q UE ESTEJE NO LUGAR DE SUA MULHER.HA TEMPO PARA TODAS AS COISAS ASSIM DIZ A BIBLIA.MAS NAO QUANDO ESSA COISA SE TORNA UM VICIO , A PONTO DE ACABAR UM CASAMENTO.TENHO CERTEZA Q NADA PODE SER MAIS IMPORTANTE DO QUE A FAMILIA.O Q UE O TORNA ATE UM PECADO.

    Curtir

  20. Um bom texto.. vários comentários sem noção.

    Mulheres parem de se rebaixar e a imaginar que seus companheiros as trocam por uma jogatina de game, vocês são e serão sempre mais importantes, sabe o que não é mais importante, os problemas do dia a dia, o stress do trabalho, as contas etc…
    Nunca será um problema quando houver um acordo, sempre que for ao seu companheiro(a), vá com uma solução um acordo que seja bom para ambos.. Veja se no seu problema “maior do mundo” que você está focando, não está escondido o barril de qualidades… eu como marido e jogador abandonei os jogos por um longo tempo, achei que estava fazendo o certo, sabe o que aconteceu o nosso problema foi para outro lugar, a unica coisa que consegui pra mim foi frustração, eu não a incomodo em nada que ela goste e seja respeitoso, pelo contrario sempre a apoio, quero que daqui 30 anos ela não me veja como uma pedra no sapato, um homem assim como a mulher sempre terá Hobbies e ambos só serão um problema quando o outro tentar boicotar isso. Geralmente o cara que joga não tem outros entretenimentos e sou sincero em dizer, sim jogos consomem muito e muito tempo por isso um acordo será necessário, outras coisas também consomem e vdd seja dita ambas coisas se encontraram no fim da vida, plantar coisas eterna como bom exemplo sim terá proveito no demais dá no mesmo… tenho muitos amigos e não pensem quem é jovenzinhos que jogam tenho 27 meus amigos tudo 23+ até 40-45 tem… “nussa que crianção” se você acha que isso é coisa de menino, boa sorte você tem um preconceito absurdo que precisa ser tratado, e boa sorte com seu Homem que prefere um copo de cerveja/gandaia e mulheres, não nada contra até porque cada um faz o que gosta seja pela revolta ou pelo divertimento.!!

    Curtir

  21. No meu caso, foi com meu ex marido. nos últimos 2 anos que estávamos juntos ele praticamente vivia pro vicio em jogos online. ele já nem mais conversava comigo, não tínhamos mais momentos nossos, ele não fazia mais nada em casa, nem banho tomava e faltava muito ao trabalho por causa do jogo. Passava madrugadas inteiras jogando. Eu tentei de tudo, tentei mostrar o q o vicio estava causando nele e na nossa vida, tentei ver se ele buscava ajuda, conversei até com a mãe dele. mas nada adiantou. Acabou que fiquei tão esgotada disso e da solidão em q passava que me separei. Depois tentamos voltar pq ele parecia ter entendido o problema e estava bem melhor. Mas logo voltou a ficar todo o tempo nos jogos.Ainda o amo e sinto muito a falta dele. Mas não posso viver com alguém que não faz nada alem de jogar.Todos santo dia eu ía dormir com raiva, pq todo santo dia ele ficava a madrugada inteira jogando e nem me olhava, se eu tentava falar algo me olhava com uma cara de que como eu tivesse incomodando os jogos dele.
    sim!!meu casamento acabou por causa do vicio dele.

    Curtir

  22. Pessoal… homens e mulheres! Sou casado, tenho 38 anos e adoro um vídeo game. Quando um casal vê um filme juntos não é legal? quando veem uma série juntos não é legal? pois bem! Muitas vezes jogava com meus amigos e era bem legal, mas nunca faltei ao trabalho pra jogar (só até os 25 em algumas ocasiões como um lançamento de um jogo novo… rsrsrs). A questão mais importante aqui é o casal ter seu espaço para que a relação flua melhor.
    Sou pai, adoro minha esposa, faço de tudo pela minha família, nunca lhe faltam nada e a verdade é que com o tempo há outras prioridades e por mais que gostamos, há outras coisas mais importantes que devemos priorizar. Tanto para o homem quanto para a mulher a limites, contudo, algo que muitas vezes empurra o marido para o jogo que faz tempo que quer jogar… falta de intimidade entre o casal, o marido procura uma vez, duas, três… ai vai para o video game. Melhor que ele vá para o jogo virtual com os amigos do que vá para a bagunça. Lembre-se… faça a sua parte e o seu parceiro fará a dele, se mesmo assim não funcionar, adios muchachos. Diversão sem compulsão… esse é o lema.

    Curtir

    1. Muitas vezes Thomas, fui deixada na cama de lingerie. Peguei no sono de tanto esperar a maldita partida do jogo acabar! Mas acaba uma, começam muuuuuitas outras.
      Homens defendem uns aos outros, mas vamos olhar os dois lados ok? Isso é uma falta de respeito com a esposa. Mulheres casam-se com homem, não com adolescentes.

      Curtir

  23. Quando começamos a namorar, em 2013, ele já era viciado em jogos online e esse vicio o prejudicava em tudo, principalmente no serviço. Ele era projetista mecânico, ganhava bem na época, mas tinha um carro velho, morava de aluguel e na maioria das vezes gastava tudo em jogo, não se alimentava, era horrível! Nos conhecemos por intermédio de amigos em comum, eu não sabia desse vicio e só via as qualidades, pq ele tem muitas!
    Me apaixonei e lutei pra que ele largasse os jogos. Depois de muitas brigas e idas e vindas, conseguimos, ele finalmente havia de “libertado”. Passou um tempo, ele abriu uma empresa, as coisas começaram a dar certo e por diversas vezes eu o elogiava e reconhecia o tudo o que ele estava conquistando.
    Ficamos noivos e em 2017 fomos morar juntos, nossa vida seguia bem, tudo dando certo, mas aí ele deve ter ficado de saco cheio de tanta responsabilidade e problemas que estava enfrentando e claro, para distrair, voltou a jogar. Começou com o meu irmão que é outro viciado declarado, meu cunhado tbm joga e assim foi, aos poucos ele foi voltando e eu sempre o alertando sobre o perigo e relembrando de como era ruim.
    Hoje ele mente pra jogar, diz que está trabalhando, fazendo orçamentos ou analisando plantas de construção, mas é mentira, o jogo sempre aberto e instalado no celular. Ele fica horas jogando e deixa de cumprir com as obrigações da empresa e claro, depois das 18:00 ele fica desesperado e diz que tem que “continuar trabalhando” e então fica até as 21:00 ou 22:00 todo dia! Isso quando não fica mais de 40, 50 min no banheiro “cagando” kkkkk, isso não é de mais? Já até pensei que ele estivesse usando drogas por causa desses comportamentos!
    Já conversei muito, briguei, chorei, fui paciente, mas no fundo eu sei que nada do que eu fizer vai dar certo.
    Infelizmente ele está se afundando e eu não consigo mais segura-lo, sinto-me incapaz.
    Ele sempre diz: “Nossa amor, como vc enche o saco!” e isso me mata, fico frustrada!
    Sou formada, faço a segunda faculdade, sou concursada, dou conta da casa, comida, roupa, faço tudo o que posso, não perco tempo com coisas idiotas (como disseram acima) mas não me sinto valorizada, tudo por causa de mentiras e jogos online!
    Tenho certeza do nosso amor, sei o quanto nos damos bem, mas amor não é tudo, principalmente quando envolve mentiras, brigas desnecessárias!
    Hoje pela primeira vez estou, como ultima tentativa, procurando ajuda, vim ler outros relatos, dicas, saber sobre comportamentos perante essa situação. Vou tentar outros meios, mas será a ultima vez, não tenho mais forças!
    Peço a Deus que me ofereça um futuro de paz e que me seja concedido um lar harmônico onde posso enfim formar uma família de verdade!
    Hoje, sexta feira santa, ele acordou de manhã, bem cedo, pleno feriado pra ir jogar, não tem problema nenhum, certo?! Mas quando perguntei o que ele estava fazendo, ele mentiu, ficou mais de 4 horas jogando e mentiu, disse que estava arrumando o equipamento para matar mato kkkkkk, me chama de idiota na cara dura, mas tanto o equipamento quanto o mato encontram-se do mesmo jeito, isso é um problema? Se não for, então não sei o que é!
    Pra quem acha que tudo isso é exagero, é pq não possou pelo o que estou passando e sinceramente, prefiro que nem passe!

    Curtir

  24. Tou nessa situação e noto que ele até está muito agressivo..Só sabe criticar e dizer que nao faço nada enfim sempre a substimar…nao sou feliz alguem me pode ajudar?

    Curtir

  25. Estou passando por isso. Neste último fds foram 12h na frente do video game. E quando tudo está feito dentro de uma casa e vc não se mexeu pra nada, significa que alguém está sobrecarregado. Isso eh egoísmo.

    Curtir

  26. Meu relacionamento termina agora por causa da fulga do meu marido pelo game. Antes era um vez por semana, depois duas vezes. Fez dois anos q sao todos os dias até as cinco da manhã. Muito deixou de ser construído e a decepção do q poderia ter cido. Ele nega o vicio e tratamento. Muito obrigada pelo texto.

    Curtir

  27. Adoro a comparação feita entre o gosto feminino por moda (geralmente para estar arranjada para o marido), culinária (geralmente para cozinhar e fazer um mimo ao marido) e videojogo (inutilidade de quem não tem noção de tempo perdido como no caso de crianças). ahahah.
    Querem-se distrair? Passear na floresta, mato, jardim, respirar ar puro, fazer desporto, ler, ver um bom filme.
    O meu só joga se tiver trabalho em casa para fazer e mesmo assim já me faz “comichão” vê-lo tão concentrado num jogo.

    Curtir

  28. Olá Ronaldo,
    Me identifico muito com o assunto e te falo que a anos meu marido joga games online Call Duty e afirmo que minha vida se tornou um inferno. Tenho uma filha de 7 anos, trabalho de 8 as 18hs e meu marido de 8 as 17hs e quando sai do serviço, chega em casa e vai direto para o jogo e fica ate as 4hs da madruga ou mais, fins de semana joga a noite inteira e ver o sol raiar, acorda 13 hs almoça e começa tudo de novo. ja me separei com conta disso e voltei pq afirmou que venderia o play e nao jogaria mais e para minha surpresa depois de um tempo que voltamos nossa filha de 7 anos me falou que o pai estava com um game escondito em casa e daqui descarou mais uma vez e começou a lenda novamente. O pior de tudo isso é que ele se tronou um cara muito agressivo, joga em torno de 12hs ou mais por dia, nao dá atenção alguma a mim e a filha e quando reclamo me atinge com palavras e ate mesmo se eu bobea me bate, falo que esta doente e que precisa de ajuda mas ele nao entende e nao assume. Agora depois de varias tentativas para a diminuição do jogo me separo por definitivo. Afirmo aqui pessoal, que o problema não é o jogo e sim a dosagem dele, nos tudo que vamos fazer na vida precisamos de limites, tudo em excesso é ruim. Como um cara deixa de brincar e dar atenção a sua filha e esposa por causa de um vicio? Nao consigo entender!

    Curtir

  29. Eu gostava muito de videogame quando era adolescente. Quase um vício. Agora com 40 anos acho todos eles uma perca de tempo. Não se constrói nada, quase nada se aprende, favorece o sedentarismo e alguns deles transmitem péssimos hábitos e valores totalmente invertidos. Há Hobbies interessantíssimos, alguma arte, alguma ciência, trabalhos manuais. Se um dia eu tiver filhos, videogame não entra em minha casa.

    Curtir

  30. Depois de ler todos os comentários e ficar chocada como isso tem afetado vidas, eu sinceramente não sei o que fazer. Estou cm casamento marcado, cm um viciado em vídeo game, o amo porém estamos morando juntos e eu tenho ponderado bastante se é isso que quero pra minha vida, não fazemos sexo, ele chega do trabalho e já liga o computador, o final de semana só vejo ele quando sai do quarto do computador para comer. Eu não estou trabalhando sai do emprego para estudar para um concurso considerado muito difícil, então a justificativa é eu não tenho nada pra fazer vou jogar, porque não temos dinheiro para ir fazer outra coisa (como se tudo envolvesse dinheiro). Isso tá acabando comigo literalmente, não aguento mais, ainda mais sempre tem rapazes dando em cima de mim querendo cvsa e eu não dou trela pq considero pecado, se fosse pela falta de respeito apenas eu até conversaria pq ele não tá tendo nenhum respeito por mim, mas eu tenho muito temor a Deus. Me sinto sozinha e vivendo uma mentira pois todos acham que estou em um relacionamento perfeito. Sinto vontade de morrer. Não sei o que faço se alguém puder me orientar eu agradeceria

    Curtir

    1. Minha amiga não ignore os sinais, Deus está te mostrando, você nem casou está se sentindo frustrada, morre não é a solução, você tem que se amar, saber que se ele não quer mudar muda você, pede a Deus forças p você se livrar dese relacionamento tóxico.

      Curtir

  31. Sou casada a 11 anos e meu marido é aviciado em jogos online.recentemente ele joga o free fire com amigos o dia todo a noite toda passo o dia sozinha mesmo ele estando em casa e a noite vou dormir sozinha ta insuportavel viver assim .ja que estou tentando superar várias traiçoes por parte dele.oque eu devo fazer ?

    Curtir

  32. O problema não está no jogo e sim no vício e na dificuldade que os homens tem de adimitir e saber a hora de parar. Cinco anos de casados e meu marido vira a noite jogando, me deixando deitar sozinha. Isso não é normal. Não me casei com um adolescente! Me sinto traida, trocada e sozinha.

    Curtir

  33. nunca tive esse problema pq e bem dificil uma mulher que me queira e tambem as que me querem eu nao quero nada, pois sei que esse negocio de relaçao so vira em encheçao de saco, imagina se tu vai poder zerar um jogo com a mulher ali morando junto ou com filho, haha

    Curtir

  34. Jogo vídeo game frequentemente, comecei quando criança e fui até o inicio da fase adulta, depois por falta de condições, financeiras e por ter filho pequeno dei uma para, mas alguns anos depois voltei a jogar com força total, sou casado, contador de um órgão público concursado, então não me considero um fracassado profissionalmente, afinal, lutei muito para chegar ao emprego que tenho hoje, sou casado a 13 anos, ajudo nos afazeres domésticos e quando ela está em casa evito ao máximo jogar, a não ser que ela vá pintar as unhas ou fazer essas coisas de mulher que demandam muito tempo, tenho meu companheiro de games, meu filho, e como ela trabalha aos sábados e eu não, aproveito esse dia para jogar, como chego em casa antes dela, quase sempre ocupo esse tempo para jogar uma partidinha, claro, quando não tenho nada para estudar, pois estou cursando minha pós graduação, nem algum afazer doméstico para fazer, não acho que o vídeo game é algo ruim para os relacionamentos, claro que como qualquer outra coisa o excesso de algo que é prejudicial, eu consigo equilibrar bem meus afazeres com meu hobby, não fico devendo nada na área profissional nem na amorosa, e ainda tenho uma vida social bastante ativa.

    Curtir

  35. Durante 12 anos de idas e vindas, meu ex-namorado sempre jogava tibia mas nunca chegou a ficar viciado. Mas, depois que conseguiu finalmente sair do emprego (eu no fundo não queria que ele saísse) mas então questão de 2 dias ele já mudou comigo, começou a mentir (e eu sabia que ele estava jogando mas me fazia de boba), a ficar irritado a toa se eu demorasse 5 minutos para responder porque eu estava fazendo meus afazeres ou trabalhando e ainda por cima me maltratou quando joguei na cara dele que ele era um viciado. Tentei conversar várias vezes e nada, sei que ele já está no abismo de tão viciado que está. Então eu parei de me importar, decidi seguir minha vida e não o quero mais de volta.

    Curtir

  36. olha só quem passa pelo exagero sabe como é doloroso! Temos uma filha pequena e estou gravida,meu marido n trabalha mais, e não procura emprego,apenas coloca currículo por email,e passa o dia todo e a madrugada toda jogando,quando peço ajuda para olhar a menina para poder fazer minhas tarefas ele nos xinga,de praga,coisa ruim e outras coisas pesadas,quando acaba pede desculpa fala q fica nervoso,mas ele transforma minha vida num inferno,sinto várias vezes vontade de matá-lo,pois ver minha filha pedir o colo dele e ser ignorada acaba comigo!!a casa precisando de cuidados masculinos e ele diz que isso n é com ele,tenho q esperar ele receber,mas ele n trabalha!! E quando falo diz que só sei perturbar,as vezes,muito as vezes de preferencia quando ele me vê chorar muito,ele faz comida brinca com a filha,dança pra ela e me ajuda nas tarefas,ela fica normal 1 ou 2 vezes por semana.Gostaria que ele voltasse a ser o homem que conheci,educado trabalhador,vaidoso, pois ele deixa de comer de tomar banho para jogar!!Depois que perdeu os contratos que ele tinha ele n se reinventou ele decaiu e se prostrou, eu dou apoio digo que qualquer emprego é melhor que n ter nenhum! Que digno é trabalhar,e não apenas as melhores funções ou valores que importa.Mas ele me ignora e fica no jogo o ou dormindo ao dia todo,pq joga a madrugada e só para 9 da manhã. Está muito difícil para mim,ele tem 30 anos.

    Curtir

    1. vc ja parou para pensar que ele pode estar meio que depressivo?? as vezes ele esta se sentindo um lixo por nao conseguir fazer nada, e para aliviar ele fica no videogame, e as vezes quando vc discute com ele, ele pode acabar se sentindo pior, as vezes muitas mulheres esquecem que os homens tambem tem sentimentos, apenas deixe ele relaxar um pouco, e tente conversar com ele numa boa, sem botar muita pressao, uma hora ele melhorara e voltara a fazer as coisas normalmente

      Curtir

  37. Meu marido acorda tarde toma café mexendo no celular depois ele vai pro vídeo game,depois almoçar e vai pro celular novamente, volta pro vídeo game e aí fica até às 3 :00 da manhã e eu ainda tenho que levar as coisas cm água ou alguma coisa pra ele biliscar .
    Não temos vida sexual a muito tempo ,pois ele sempre fala que depois dessa partida eu faço acaba a partida e ele fala que está.cansado e vai pro celular e fica ali mexendo até dormir.

    Curtir

  38. Não deveria comentar, mas achei o texto muito enviesado. Só algumas palavras, as crianças e adolescentes cresceram encontraram empregos e fazem o que querem com aquela sua parte do dinheiro. Video Game para alguns é como aquela ida ao bar, ou o futebol, ou assistir algo. É um hobby para alguns, ou profissão para outros. A indústria de games movimenta centenas de bilhões de dolares. Quer queiram ou não, aprendam a conviver, e aprendam tb a conversar com os envolvidos sem exigir que eles deixem uma parte da vida deles de lado, é egoísta de quem pede isso.

    Curtir

  39. Eu estava com meu marido já á 8 anos, mas devidos aos jogos online decidir me separar, não foi algo que decidir de uma hora pra outra. Foi a um ano atras que meu casamento ja começava a entrar em crise, bom antes dele perder o emprego ele ja jogava, mas já estava começando a ficar ausente na minha vida, conversei, ele falou que ia mudar, mas não passava quatro dias começava tudo de novo, parou de me procurar, parou para tudo. Quando perdeu o emprego aí que as coisas começaram a piorar de vez, como eu trabalho e estudo eu tentava de todas formas acegurar de ter tempo livre pra ele não se sentir sozinho, mas pra minha surpresa nesses tempos livres que eu tinha ele nem se quer saia do jogo pra ficar comigo nem olhava na minha cara. Comecei a me sentir sozinha completamente, almoçava sozinha, jantava sozinha, dormia sozinha, ele ficava até as 4 da manhã jogando, todo vez que eu via ele era em jogo, quando eu ia falar algo com ele tinha que repetir 3 ou 4 vezes pra no final ele dizer que não estava entendendo e que depois eu falava o que era, quando eu chegava pra beijar ele brigava comigo falava que eu estava atrapalhando, e quando eu chamava ele pra ver um filme comigo sempre dizia que tinha uma partida importante, ali me vi uma mulher esgotada, não via mais esperança no relacionamento, nao me sentia deseja, cuidada, dei sinas que tudo ia mal mas nada adiantou e por fim nosso relacionamento não tinha mais aquele momento de namoro, abraço, sexo, conversas e eu nao sabia o porque eu esta lá, muitos homem acha isso uma bobeira so quem sabe é quem vive, e isso considero um vício. Por fim decidir sair fora porque isso estava me acabando não estava fazendo bem para minha saúde. Espero que a próxima que vinher ele saiba valorizar mais.

    Curtir

  40. E quando é a esposa de 40 anos que envereda nesse mundo? Daí crê que será uma profissional e vislumbra esses campeonatos nacionais ou mundiais nos quais os profissionais são adolescentes?

    Curtir

  41. Achei bem falta de empatia o post.
    Meu marido ama videogames. Eu gosto, cresci com eles, mas não tanto quanto ele. Gosto do tempo que fica jogando, posso ler meus livros em paz… Claro que moderação precisa existir, para termos tempo um para o outro, e para os filhos. Mas não deixar de fazer o que gosta (sozinho) para viver colado em alguém. Somos indivíduos no fim das contas, não só casais…

    Curtir

  42. Vou deixar um comentário da minha experiência até o momento como casado e “viciado em jogos”, o fato é que sempre eu gostei de jogos de computador ou video-game, sempre fui uma pessoa introvertida e com problemas psicológicos devido a família conturbada e etc, quando adolescente eu fazia esportes com meu pai, mas sempre o tempo que sobrava eu ficava no computador, minha vida social era até que boa(sair na casa de amigos) mas como eu sofria de ansiedade eu não saia praticamente pra festas, encontros, vivia no computador. O tempo foi passando estudei numa faculdade e conheci minha atual esposa, mas nunca perdi o gosto pelos computadores. Hoje moramos junto, perdi minha mãe recentemente e me afastei da minha familia devido a problemas pessoais. Hoje eu jogo somente um jogo, pois sou competitivo e jogo apenas para ser o melhor, não jogo mais nenhum outro jogo por diversão, somente gasto meu tempo com um para ser bom naquilo. Minha mulher sempre me julgou me chamando de viciado, que não dou tempo pra ela seno que sempre estavamos juntos. Porém eu percebia que não perdi aquela ansiedade que eu tinha, mas sim aumentava. Sempre dormi junto com ela(fazemos sexo todo dia), nunca fiquei madrugada jogando porém eu sei que mulher necessita de atenção constante. Eu nunca coloquei a culpa nos jogos mas ela me disse uma coisa que me fez pensar: o computador sempre foi minha válvula de escape, então eu estou tentando sair dele para ver se minha vida social sozinho e com ela melhoram. Está sendo muito difícil pois fiz muitas amizades nesse jogo e após um ano jogando sinto que tenho chance até de ser remunerado nesse jogo( tinha entrado pra um time profissional). Um dos maiores problemas era o horario dos treinamentos, pois os horários que ela gostava de sair era os horarios marcados dos jogos. Ou seja, eu podia ficar a tarde inteira com ela, mas na hora de sair se eu precisasse treinar no jogo dava uma briga sem fim. Eu estava vendo que meu casamento estava indo por á’gua a baixo, não sei quem esta errado ou certo, quem esta sendo egoísta ou não, mas já estou a uma semana sem abrir o jogo em prol dela, pra ver se a minha vida interior melhora e o nosso casamento. Porém temo que os jogos não sejam o problema e sim coisas mais profundas, pois estou deixando de fazer algo que eu gosto muito de fazer, que me deixa competitivo e me faz sentir ser bom em alguma coisa.

    Curtir

  43. acho que num casamento ambos devem se respeitar, o homem não pode mais ficar jogando do mesmo jeito que a mulher deve andar com roupas modestas em respeito ao marido. não adianta a mulher cobrar do marido mas ela também não faz sua parte.

    Curtir

  44. Hoje não existem mais adultos,apenas adolescentes em corpo de adultos.
    Ninguém para pra conversar sobre seus sentimentos,se sentem trocados por um aparelho eletrônico mas uma pergunta:será que já sentaram frente à frente e conversaram sobre o que incomoda?Sem um ficar “debochando”do outro?
    Mulheres que se sentem trocadas muitas vezes são mimadas,querem atenção 24 horas por dia 365 dias por ano.Esquece que antes de ser um casal são individuos. São daquelas que depois que casa o homem não pode sequer ter amigos.Isso é insegurança.
    Homens também,ao invés de chamar a companheira pra se divertir junto fica debochando,não tem paciência.Fala que elas gostam de novela,perdem tempo no shopping mas com certeza nunca impuseram um limite pois são moleques.
    Pra que vocês se casaram então?

    Curtido por 1 pessoa

  45. Li muita frescura. Ninguem deve deixar de fazer o que gosta. A moderação deve existir para tudo, claro, porém também é muito comum as mulheres quererem 100% da atenção dos seus companheiros. Mesmo que ele jogue apenas 15 minutos ela ja vai torcer o nariz. Eu sei pois ja passei por isso. Tinha medo de fazer o que eu não gostava pra desagradar ela, até que resolvi tomar a frente da situação. Faço o que eu quero, e com moderação. Assim dou atenção, saio para jantar, vejo filme, viajamos juntos, passeio no parque, e por assim vai. Porém se eu decidir jogar um 1 ou 2 horas, assim será, cada um é dono de si próprio e é assim que deve ser. Não viva a vida dos outros e esqueca de viver a sua.

    Curtir

  46. Homens que jogam videogames são homens que simplesmente abriram mão da oportunidade de crescer e amadurecer. Insistem em permanecer na infância ou não suportam a realidade.

    Curtir

  47. Jogos de videogames ROUBARAM a vida do.meu filho. É uma droga lícita q entra livremente pela nossa porta e com nossa permissão!! O estrago quando percebido é sem volta!!! Cuidem para essa DROGA não invadir sua casa, não tem volta e nem tem cura, adoece a família toda! 🤒🤒🤒

    Curtir

Deixe um comentário