Reavaliação

Este post é mais um desabafo…

Hoje, sinceramente, pensei em desistir do blog. Por causa de uma bobagem qualquer, questionei-me sobre o que ganho expressando minhas idéias neste espaço. Cheguei à conclusão que tem valido pouco a pena manter uma “janela” na internet apenas para refletir sobre o que penso.

Sabe-se lá por qual razão, tem gente que parece gastar tempo para implicar com os outros ou mesmo imaginar teorias conspiradoras. Nestas, muitas vezes, classificam o valor de uma pessoa por uma idéia ou outra publicada e até mesmo chegam a questionar a sua moral.

Cá com meus botões, penso: por que alguém que defende uma posição interpretada, ideologicamente, como de direita precisa necessariamente estar vendido (receber pela divulgação dessa idéia)? Vamos inverter a coisa: se a posição divulgada fosse favorável à esquerda, esse sujeito estaria recebendo “caixinha”? Será que as pessoas não podem ter uma posição? Mais um detalhe: escrever algo que aparente ser (ou mesmo seja) um elogio ou uma crítica a um determinado político ou administração significa que o sujeito é aliado de um grupo e oposição a outro?

Confesso que a manifestação de algumas pessoas fazendo questionamentos com base nas questões acima relacionadas ainda me surpreende. Surpreende, porque representa, pelo menos para mim, a exteriorização de uma mediocridade desmedida.

Supostamente, somos uma sociedade livre, onde as pessoas têm direito de se expressar livremente. Ninguém tem a obrigação de concordar com minhas idéias, muito menos precisa gostar de mim. Entretanto, algumas pessoas fazem uso deste direito para condenar alguém que apenas expressa o que pensa.

Por fim, mentes elevadas aceitam o contraditório e, ao discordar, questionam idéias e não a idoneidade dos sujeitos. E a razão é simples: ser conservador ou progressista, direita ou esquerda, burguês ou operário não dá diploma de bom ou mau sujeito. Encontramos gente séria e honesta representando qualquer uma das ideologias… A gente precisa pensar um pouco mais nisso.

4 comentários em “Reavaliação

  1. eu sempre avalio sobre parar… ainda mais nessa fase de trabalho apurado e estudos.
    mas, por outro lado, encontro pessoas q gostam do q escrevo e pedem para não parar.
    o jeito é continuar e respeitar os amigos.
    uma solução q encontrei foi escrever sobre coisas q gosto sem ter obrigação de acompanhar o factual da cidade.
    então, o blog tem mais coisas sobre cinema, rock…
    e não ficar me preocupando qdo não dá para escrever.

    Curtir

Deixe um comentário